O linha Freelander 2 antes somente com motorização a gasolina, ganhou opção a diesel por R$ 129.900.
Motor a diesel de 190 cv
O Land Rover Freelander 2 ganhou o novo motor a diesel 2.2 litros SD4 turbo de 190 cavalos de potência e 420 Nm de torque.
O novo motor tem um turbo compressor de geometria variável com um sistema de refrigeração a água que permite o motor trabalhar em temperaturas mais elevadas e oferecer mais torque e potência. O sistema de gestão de potência (IPMS) usa a energia gerada nas frenagens também como fonte para carregar as baterias.
Autonomia e consumo
Um tanque cheio de diesel do Freelender pode rodar até 972 quilômetros. Segundo o fabricante, o consumo de combustível é de 11,49 km/l na cidade, 17,5 km/l na estrada e 14,28 km/l na média combinada.
Transmissão
A outra opção movida a gasolina vem como motor 3.2 litros i6 de 233 cavalos e 317 Nm de torque. Tanto a versão a diesel e a gasolina movem-se com a transmissão automática de seis velocidades Aisin Warner AWF21 que possui um sistema inteligente que diminui a rotação do motor quando ele está parado (modo Drive), economizando o consumo de combustível.
O sistema Terrain Response® ao ser acionado por um botão, adapta as configurações do motor, câmbio e tração para o tipo de piso que o veículo está percorrendo.
Linha 2011 reestilizada
A linha 2011 do Freelander 2 recentemente passou por uma leve reestilização. Entre as mudanças ocorridas, ganhou um novo para-choque dianteiro, grade frontal e conjuntos óticos com novo acabamento, e por dentro está com um novo painel de instrumentos e duas novas opções de cores para o acabamento.
Vendas
O Freelander 2 está no Brasil desde 2007, onde representa 36% das vendas da Land Rover. Também é o mais vendido da marca no mundo. Nos quatro primeiros meses do ano as vendas do modelo cresceram 23% no Brasil em relação ao mesmo período de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário