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SUA OPINIÃO: MELHOR CARRO POPULAR (2010-2011)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mercedes-Benz Classe C

O carro mantém as linhas sóbrias, que sempre agradaram muito os clientes com idades acima de 50 anos e que não querem chamar muita atenção por onde passam, apesar de se tratar de um modelo Mercedes-Benz. Mesmo assim, isso pode ser encarado como um ponto negativo por aqueles que aguardavam um carro um pouco mais “leve” esteticamente. O novo painel segue a mesma linha de discrição, mesmo mais moderno em relação à versão anterior.
Painel do Classe C foi modificado (Foto: Divulgação)
O motor 1.8 CGI de quatro cilindros é o mesmo para todas as versões, mas tem diferentes programações para oferta de potência e torque. O da versão topo de linha tem potência máxima de 240 cavalos a 5.500 rpm e torque máximo de 31,6 kgfm entre 2.000 e 4.300 rpm. Com tais características somadas à suspensão (que acompanha muito bem o desempenho do carro) não é nada difícil ultrapassar a velocidade permitida sem perceber. Portanto, o uso do piloto automático é recomendável nas estradas.
motor 1.8 CGI de quatro cilindros é o mesmo para todas as versões, mas tem diferentes programações para oferta de potência e torque. O da versão topo de linha tem potência máxima de 240 cavalos a 5.500 rpm e torque máximo de 31,6 kgfm entre 2.000 e 4.300 rpm. Com tais características somadas à suspensão (que acompanha muito bem o desempenho do carro) não é nada difícil ultrapassar a velocidade permitida sem perceber. Portanto, o uso do piloto automático é recomendável nas estradas.
Classe C 250CGi Sport custa a partir de R$ 191,9 mil. (Foto: Divulgação)

Mais divertido do que o motor é o câmbio automático de sete marchas 7G-Tronic, que substituiu a caixa de cinco marchas. Na estrada, a sétima marcha se comporta como overdrive, assim, o carro mantém uma velocidade de 120 km/h a apenas 2.000 giros, por exemplo. O alto desempenho em baixa rotação é o que garante o silêncio do motor e o grande conforto para o motorista. Fora isso, a transmissão se mostra extremamente confortável na passagem das marchas, pois a perda de força é quase imperceptível.

O carro vem ainda com borboletas atrás do volante que permitem avançar as velocidades manualmente. No entanto, se for necessária uma redução brusca, o sistema troca a marcha da sexta para a segunda tranquilamente. Tais características tornam o 7G-Tronic a peça mais valiosa do carro para o condutor.

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