Páginas

SUA OPINIÃO: MELHOR CARRO POPULAR (2010-2011)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

VW Fusca estréia sua terceira geração!

A terceira geração do novo Volkswagen Beetle (ou Fusca) foi lançado dia 18 em três continentes simultaneamente, nas cidades de Xangai, Nova York e Berlim. O novo modelo tem design inspirado no antigo Fusca.

Mais próximo do modelo original
A nova geração no Beetle foi um projeto desenvolvido pela equipe de designers chefiada pelo italiano Walter de Silva e pelo alemão Klaus Bischoff.

O objetivo do novo projeto era fazer um desenho original, entretanto mais próximo ao do Beetle da 1ª geração (o antigo Fusca), ao invés do New Beetle de 1998 (2ª geração).

Novas medidas
O resultado você vê nas fotos. O Beetle 2012 ficou mais baixo (12 mm) e mais largo (84 mm) que a geração anterior. Seu capô também ficou mais longo, aumentando o comprimento do veículo em 152 mm, e o parabrisa ficou posicionado um pouco mais para trás e inclinado.

O teto ficou bem menos abaulado comparado ao New Beetle. Segundo Klaus Bischoff, o novo Beetle ficou mais masculino e dinâmico.

A equipe de designers preservou as características comuns às três gerações do modelo, como os faróis redondos, paralamas salientes e partes especificas do carro mais avantajadas, como o perfil do capô, laterais e soleiras das portas. As rodas também são grandes, de 19 polegadas.
Um Fusca nada de popular
O Beetle deixou de ser um carro popular faz tempo. Desde a 2º geração (de 1998) o carro é um mini cupê esportivo produzido com materiais de qualidade e equipado com itens tecnológicos de comunicação, segurança, conforto e entretenimento que nenhum Fusca refrigerado a ar teve.

Mais...
O novo Beetle será comercializado em três versões: Beetle, Design e Sport. Faróis bi-xenon com LEDs de luzes diurnas estarão disponíveis pela primeira vez. Uma nova característica é o spoiler traseiro integrado à traseira, que tem a superfície superior sempre pintada de preto e a inferior na cor da carroceria.

Ampla linha de motores
O VW Beetle 2012 tem uma ampla gama de motores a diesel e a gasolina. Nos Estados Unidos serão dois motores a gasolina TSI de 170 e 200 cavalos, e um motor inédito a diesel TDI de 140 cv de potência. Todos os motores com opções de câmbio manual ou automático com dupla embreagem (smbsd de seis marchas).

Em outros mercados o novo Beetle terá cinco opções propulsores: três a gasolina (105 cv, 160 cv e 200 cv) e dois a diesel (105 e 140 cavalos). A transmissão acoplada pode ser manual ou automática DSG. A versão de 160 cv (européia) e a de 200 cv (global) são equipadas com bloqueio eletrônico do diferencial XDS, que aumenta a segurança em curvas velozes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário